Obras de requalificação do Mercado Municipal e a construção da Estação Multimodal de Transporte adjudicadas por €3,7 milhões

0
Projeto da Estação Multimodal de Transportes de Oliveira de Azeméis

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis procedeu à adjudicação da empreitada da remodelação do Mercado Municipal de Oliveira de Azeméis e da construção da Estação Multimodal de Transporte, uma obra estruturante com um prazo de execução de dois anos, cujo projeto pode ver neste artigo.

Publicidade

Trata-se de um investimento de 3,7 milhões de euros que irá transformar o Mercado Municipal num equipamento moderno e atrativo para comerciantes e consumidores assumindo-se como um polo de dinamização económica e social, mas também cultural.

O projeto contempla a instalação, no mesmo edifício, da Estação Multimodal de Transportes e a remodelação do antigo Salão Nobre que será transformado num moderno espaço de restauração.

O espaço incluirá ainda outros espaços de restauração, parque de estacionamento e sistema Pick&Go para viaturas de transporte coletivo de passageiros com sala de espera e bilhética.

Financiado com fundos comunitários do NORTE 2020, o investimento integra-se na estratégia municipal de regeneração urbana e de requalificação de equipamentos públicos dinamizando a zona central e histórica da cidade.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui