Projeto ScalABLE4.0 do Grupo Simoldes ganhou o prémio de melhor transformação digital na área da indústria

O Grupo Simoldes desenvolveu o projeto ScalABLE 4.0 e já está a projetar o futuro com sucesso.

0
João Xará, ao lado direito, representou o Grupo Simoldes na gala Portugal Awards 2020

O Grupo Simoldes volta a mostrar estar à frente nas suas áreas de ação e que já está a garantir a continuação do sucesso no futuro. Com o Projecto ScalABLE 4.0, explicado no vídeo em cima, venceu o prémio  Best Manufacturing Project, melhor projeto de transformação digital no setor da Indústria, recebido na gala Portugal Digital Awards 2020, apresentado por Marta Leite Castro (como pode ver também no vídeo em cima). João Xará, Product Engineering do Grupo Simoldes, foi quem subiu ao palco para receber esta distinção

O Portugal Digital Awards é o maior prémio de Transformação Digital, uma iniciativa da IDC Portugal em parceria com a Axians, e que tem como principal objetivo reconhecer as organizações e os líderes empresariais com a visão e o arrojo para elevar as suas empresas ao nível mais sofisticado, capacitando-os para a transformação digital dos seus negócios.

O que é o projeto ScalABLE 4.0?

A maioria das linhas de fabricação ainda está otimizada. As decisões tomadas ‘no momento’ geralmente são baseadas no bom senso, e não no quadro geral do chão de fábrica, levando a decisões abaixo do ideal. O principal objetivo do projeto ScalABLE 4.0 é o desenvolvimento e demonstração de um framework de sistema de produção escalável aberto (OSPS) que permite a otimização e manutenção de linhas de produção ‘on the fly‘, através da visualização e virtualização da própria linha.

Os resultados do projeto concentram-se não apenas na monitorização em linha, mas também no seu controlo e construção em tempo real. Isso é possível integrando sistemas de informação empresarial, equipamentos de automação e APIs abertas para otimização do sistema. O ScalABLE pretende ter efeitos a nível europeu, cooperando com outros projetos, influenciadores e iniciativas, como a Indústria 4.0 ou a Robótica Europeia. Além dos avanços em tecnologia, o ScalABLE também contribuirá com novos padrões para as linhas de produção do futuro

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui