Molde da dianteira do Peugeot 3008 foi fabricado pela empresa oliveirense JAR Moldes

1
Molde da dianteira do Peugeot 3008 está exposta à entrada da JAR Moldes, em Cesar

O Peugeot 3008 foi um dos modelos de sucesso da marca francesa em 2020, sendo uma das duas gamas SUV mais vendidas, e há uma empresa de moldes oliveirense que está associada a este pequeno sucesso: a JAR Moldes. Foi esta empresa, fundada em 1998, considerada uma das 50 melhores empresas de moldes do país (no 34.º lugar), que produziu o molde da dianteira do SUV da marca francesa.

Publicidade

Ricardo Pinheiro, proprietário desta empresa instalada na Zona Industrial de Cesar, explica ao Azeméis.Net que a JAR Moldes não trabalha diretamente com a Peugeot. “Trabalhamos para um cliente em Espanha que trabalha diretamente com a Peugeot e que nos encomendou este molde”, revela.

A produção de moldes para o sector automóvel representa 90% do negócio da JAR Moldes. Esta empresa oliveirense está presente noutras marcas bem conhecidas. É de Cesar que saem, por exemplo, as tampas das baterias de alguns modelos da Mercedes, e também os tampões dos pneus de alguns veículos Renault.

Os tampões das rodas de alguns modelos Renault
As tampas de motor de alguns modelos Mercedes
AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui