Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Os discursos de Maria Antonieta Sobral, Sofia Aguiar Gomes e Ricardo Bastos, nomeados para o primeiro Prémio Municipal de Cidadania

> A Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis enalteceu o trabalho de Maria Antonieta Lopes Sobral, o movimentos “Corridas Solidárias” e o projeto social DAR - Doações com Amor e Respeito, com a nomeação para a primeira edição do Prémio Municipal de Cidadania.

A professora Maria Antonieta Lopes Sobral, o movimentos “Corridas Solidárias” e o projeto social DAR – Doações com Amor e Respeito foram nomeados para a primeira edição do Prémio Municipal de Cidadania de Oliveira de Azeméis, que teve como primeiros vencedores o médico António Praça Vasconcelos e o Rotary Club de Oliveira de Azeméis, tendo sido ainda atribuído, de forma extraordinária, ao Comendador António da Silva Rodrigues ao médico Fernando Oliveira e Silva (a título póstumo)

Maria Antonieta Sobral desenvolveu durante 30 anos o ensino primário. Dedicada ao trabalho em prol do bem-estar do povo da freguesia com quem desenvolveu diversas iniciativas de cariz social, vinda a criar a Comissão de Melhoramentos Locais de Palmaz, a que presidiu até 2022. “Tudo o que fiz na vida foi de forma completamente desinteressada”, afirmou.

Publicidade

O projeto DAR – Doações com Amor e Respeito foi fundado há quatro por Sofia Aguiar Gomes, e desde esse momento tem distribuido bens alimentares pelos mais carenciados, proporcionado também condições de vida dignas, em termos de habitabilidade. “Espero ser um exemplo para a minha geração”, disse Sofia Aguiar Gomes durante a cerimónia do Prémio Municipal de Cidadania.

Ricardo Bastos criou o movimento Corridas Solidárias, que já angariou 120 mil euros para serem atribuídos a várias instituições oliveirenses. “O momento mais feliz não é quando termino as corridas, mas sim quando tenho a possibilidade de passar o cheque e do outro lado me dizem ‘eh pá, não sabes o bem que isto nos vai fazer”, disse Ricardo Bastos no discurso proferido durante a cerimónia do primeiro Prémio Municipal de Cidadania

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS