Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Jorge Oliveira e Silva: “O meu pai será sempre o meu farol que me iluminará para o resto da minha vida”

Jorge Oliveira e Silva protagonizou um dos momentos emotivos da cerimónia ao homenagear o pai, Fernando Oliveira e Silva, a quem foi atribuído a título extraordinário o Prémio Municipal de Cidadania 2022.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp
Jorge Oliveira e Silva, em representação do pai, o médico Fernando Oliveira e Silva, recebeu o reconhecimento do Prémio Municipal de Cidadania atribuído a título extraordinárias das mãos do deputado municipal do Chega, Rudolfo Rodrigues

O Dr. Fernando Oliveira e Silva nasceu em 1926 e faleceu em 2022. Formado em Medicina, faria a especialidade em Pneumologia. Nessa qualidade assumiu a responsabilidade pelo desaparecido Dispensário, obra notável criada pelo Hospital. Ao jeito da época, e como era então prática da maioria dos médicos da vila, foi um esforçado servidor do nosso Hospital. Foi o médico, o amigo, o conselheiro, o amparo e o conforto nos momentos difíceis da vida dos muitos que acorriam ao seu consultório. Esteve sempre presente da vida da nossa terra, integrando os corpos diretivos de várias instituições, entre elas, o antigo Asilo da Infância Desvalida, atual Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, e a Santa Casa da Misericórdia.

2 respostas

  1. Sempre tive grande consideração e respeito pelo Sr Dr Fernando Oliveira e Silva pois nunca esquecerei a maneira como nos recebeu e tratou no Antigo Dispensário quando chegámos cá em 1982 para iniciar o Internato Geral no então Centro Hospitalar Aveiro -Norte . Esta homenagem apenas peca por ser tardia .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares