Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Onde a autarquia de Oliveira de Azeméis investe as verbas municipais

> Os recursos humanos levam a maior fatia do bolo do orçamento municipal. Saúde e Proteção Civil é onde há um menor investimento.

Durante a presidência aberta promovida pela autarquia oliveirense, Joaquim Jorge informou por cada freguesia que passou como o executivo camarário está a investir as verbas de um orçamento total de pouco mais de 58 milhões de euros. Os custos com os recursos humanos afetos a autarquia representam a maio fatia da despesa (28%).

Anualmente o município paga 16,5 milhões de euros com ordenados dos seus funcionários. A educação é a área que se segue. Representa uma fatia perto de 27% do orçamento municipal, com investimento de 15,5 milhões de euros. Neste valor está representado a requalificação do parque escolar do concelho de Oliveira de Azeméis que o executivo tem realizado, alcançando assim o estatuto da maior aposta de investimento executivo liderado por Joaquim Jorge.

Publicidade

O ordenamento do território encerra o top 3 das áreas que levam mais dinheiro do orçamento municipal. Os dados apresentados pelo presidente da autarquia oliveirense mostram um investimento de 14,6 milhões de euros. Neste valor estão vertidos os investimentos em grandes obras como, por exemplo, a Praça Maior, o novo Parque Urbano da cidade.

As três áreas atrás descritas representam 80% do orçamento. Os restantes 20 por cento estão distribuídos pelas áreas do ambiente (3 milhões de euros), ação social (2,3 milhões de euros), cultura (2,1 milhões), distribuição de verbas para as juntas de freguesia (2 milhões de euros), e, por fim, saúde e proteção civil que, juntas, absorvem apenas cerca 2 milhões de euros.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Será que o valor gasto nos recursos humanos, está incluido os ordenados dos autarcas (presidente e vereadores), ou é só dos funcionários?
    É que se for, poderão fazer alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS