Estava previsto, no Plano de Proximidade da IP [Infraestruturas de Portugal], que a empreitada de reabilitação do troço entre o quilómetro 262,1 e o 271,1 do IC2 começassem até ao final deste ano, mas tal não vai acontecer. As obras foram mais uma vez adiadas. A informação foi avançada numa das últimas reuniões do executivo camarário pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge, depois de inquirido pelos vereadores da oposição. Ainda na resposta à questão, o edil oliveirense prometeu fazer pressão junta da tutela, liderada por Pedro Nuno Santos, para que o avanço da requalificação seja uma realidade.
Até ao momento não foi avançado nenhum tipo de justificação por parte do governo para a não realização desta obra já agenda e inserida no plano de investimentos do Governo para este ano. Esta requalificação previa, por exemplo, a possibilidade de eliminação dos semáforos ou sinais luminosos na zona de Travanca , entre outras intervenções necessárias do ponto de vista técnico para melhor a circulação viária naquele local, que nem sempre é uma tarefa fácil.
Recorde-se que no início deste ano a Assembleia da República aprovou um documento, assinado por Eduardo Ferro Rodrigues, onde era recomendado que as obras no IC2 fosse uma realidade em 2022, e que teve a abstenção do deputado socialista oliveirense Bruno Aragão.