Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Obras no IC2 (mais uma vez) adiadas. Executivo camarário promete fazer pressão ao Governo

Apesar de ter estado inscrito no plano de investimento do governo para 2022, ainda não és este que avançam as obras de requalificação do IC2 no concelho de Oliveira de Azeméis.
Nesta zona do IC2, em Travanca, os semáforos poderão ser retirados
Nesta zona do IC2, em Travanca, os semáforos poderão ser retirados
Publicidade

Estava previsto, no Plano de Proximidade da IP [Infraestruturas de Portugal], que a empreitada de reabilitação do troço entre o quilómetro 262,1 e o 271,1 do IC2 começassem até ao final deste ano, mas tal não vai acontecer. As obras foram mais uma vez adiadas. A informação foi avançada numa das últimas reuniões do executivo camarário pelo presidente da autarquia, Joaquim Jorge, depois de inquirido pelos vereadores da oposição. Ainda na resposta à questão, o edil oliveirense prometeu fazer pressão junta da tutela, liderada por Pedro Nuno Santos, para que o avanço da requalificação seja uma realidade.

Até ao momento não foi avançado nenhum tipo de justificação por parte do governo para a não realização desta obra já agenda e inserida no plano de investimentos do Governo para este ano. Esta requalificação previa, por exemplo, a possibilidade de eliminação dos semáforos ou sinais luminosos na zona de Travanca , entre outras intervenções necessárias do ponto de vista técnico para melhor a circulação viária naquele local, que nem sempre é uma tarefa fácil.

Publicidade

Recorde-se que no início deste ano a Assembleia da República aprovou um documento, assinado por Eduardo Ferro Rodrigues, onde era recomendado que as obras no IC2 fosse uma realidade em 2022, e que teve a abstenção do deputado socialista oliveirense Bruno Aragão.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS