Depois de vários adiamentos, Joaquim Jorge garantiu na última reunião de executivo municipal que as obras de remodelação do antigo Centro Saúde de Oliveira de Azeméis estarão concluídas até ao final do ano. Faltam menos de duas semanas para o último dia de 2020, e o edil oliveirense avança que faltam neste momento “questões de pormenor”, como por exemplo “a colocação de chapas, a colocação de uma balcão e os arranjos do jardim”.
Sobre os atrasos sucessivos para a conclusão da obra, Joaquim Jorge atribuiu responsabilidades ao empreiteiro responsável, avançando que este sofreu penalizações no contrato celebrado por falhar a entregada da obra na data prevista, mas também lembrou que 2020 foi um ano particular devido por ao vírus pandémico COVID-19, provocando muitos impactos no desenrolar da obra.
É expectável que esta seja a primeira inauguração oficial do executivo liderado por Joaquim Jorge logo no início de 2021, isto após estarem concluídas as mudanças da Loja Ponto Já, que será o próximo “inquilino” destas instalações, segundo também informação avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na última reunião de executivo camarário.
O Centro de Línguas foi a primeira entidade a mudar-se para o novo espaço. Foi no início deste mês e ocupou o primeiro piso completo. Joaquim Jorge revela que com esta medida a autarquia passa a poupar uma renda de 50 mil euros por ano.
Paulo Fonseca, presidente do Centro de Línguas de Oliveira de Azeméis, revela ao Azeméis.Net que a transição para o novo espaço “correu bem”, e que todos os intervenientes (professores, alunos e direção) gostaram da sua nova casa. “É um bom espaço com ótima localização”, afirma.