O prémio da atitude. A UD Oliveirense está nas meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins

O golo do empate frente ao Sporting CP, que carimbou o acesso direto à Final-Four da Liga Europeia, é um hino à união e do jogo de equipa (uma triangulação entre Lucas Martinez, Jorge Silva e Victor Hugo).

0
A festa dos jogador da UD Oliveirense no final do jogo contra o Sporting CP

Foi uma super UD Oliveirese que apareceu no pavilhão do Luso para disputar a 1.ª fase da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Antes do início da competição o objectivo era claro: carimbar passagem à Final-Four. Para ajudar, no lançamento da competição, o treinador Paulo Pereira dava garantias que a equipa estava a 100 por cento. As expectativas eram altas, mas os últimos jogos da equipa de Oliveira de Azeméis não tinha convencido, e, por isso, havia algumas reticências sobre qual seria o comportamento da equipa do Luso.

Publicidade

O primeiro golpe surge logo no primeiro jogo. A UD Oliveirense começa o jogo contra o Reús, referente à segunda joda do grupo B da Liga Europeia, por 1-0, mas depois a equipa de Paulo Pereira deu a reviravolta com golos de Lucas Martinez (2) Tato Ferruccio (2) Marc Torra (1). Resultado final: 1-5. Estava dado o primeiro sinal de uma equipa que demonstrava atitude de campeões. Sabia bem o que queria, e que apaixonava os adeptos com o bom hóquei praticado.

Seguiu-se a partida contra o Sporting CP. Um jogo de nervos porque o empate servia a ambas equipas para passar à Final-Four, mas também um jogo que ambas as equipas não queriam perder. Resultado final: 6-6. As defesas das duas equiopas mostraram-se bastante permeáveis. Doze golos no total demonstra isso mesmo. Mais uma vez a UD Oliveirense entrou no jogo a perder (1-3), conseguiu dar a volta ao marcador (4-3), mas foi para o intervalo a perder (4-5). Logo no início da segunda parte a vantagem do Sporting CP ainda aumento para dois golos (4-6), mas depois, voltou a vir ao de cima uma super Oliveirense, com demonstração de garra e a atitude dos jogadores. O golo do empate frente ao Sporting CP, que carimbou o acesso direto à Final-Four da Liga Europeia, é um hino à união e do jogo de equipa (uma triangulação entre Lucas Martinez, Jorge Silva e Victor Hugo que pode ver no primeiro vídeo de “os melhores momentos”).

A UD Oliveirense discute com o FC Porto, no dia 15 de maio, o acesso à final da Liga Europeia no Pavilhão do Luso. De realçar que na Final-Four da principal competição europeia da modalidade será disputada apenas por equipas portuguesas (UD Oliveirense, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP).

Os melhores momentos dos dois jogos da UD Oliveirense

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui