Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Publicidade

Nova Ponte dos Moinhos, em São Roque, estará pronta em fevereiro. Antiga travessia será transformada em ponte pedonal

Ponte dos Moinhos liga os concelhos de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira
Ponte dos Moinhos liga os concelhos de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira
Publicidade
Veja a visita de Joaquim Jorge, Jorge Sequeira e Amaro Simões às obras de requalificação da Ponte dos Moinhos, em São Roque

As obras de requalificação da ponte dos Moinhos  que liga o concelho de Oliveira de Azeméis, na freguesia de São Roque, ao concelho vizinho de São João da Madeira decorrem a bom ritmo, e estão perto da sua fase conclusão. Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, revelou, durante uma recente visita ao espaço por uma comitiva composta pelos presidentes dos dois municípios envolvidos na obra e do presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Amaro Simões, que as obras estarão concluídas no próximo mês de fevereiro, ficando assim resolvido um grave problema de acessibilidade.

A requalificação da Ponte dos Moinhos era uma obra há muito esperada pelas populações dos dois concelhos e está a ser executada ao abrigo de um acordo de colaboração entre as autarquias no âmbito da qual o investimento, no valor de 160 mil euros, será suportado, em partes iguais, pelos dois municípios.

Publicidade

O presidente do município de São João da Madeira, Jorge Sequeira, revelou uma novidade durante a visita: a velha Ponte dos Moinhos passará a ser exclusivamente pedonal. “Estava já em causa um problema de segurança”, diz.

Amaro Simões, presidente da Junta de São Roque, agradeceu ao presidente dos dois municípios pelo empenho que tiveram pela resolução de uma velha aspiração da freguesia, acrescente que esta é uma ligação “de coração” entre os concelhos de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira.

O município de Oliveira de Azeméis evidencia que esta é “uma obra exemplar do bom entendimento intermunicipal. Joaquim Jorge sublinha a importância de os concelhos de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira terem um futuro em comum: “Nós comungamos do mesmo tipo de pensamento em relação à visão estratégica que temos para esta região. Ambos sabemos que o seu desenvolvimento só será possível se existirem mais exemplos como este, de conjugação de vontades”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS