Imagem que demonstra a degradação do parque desportivo e de lazer de Palmaz

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Palmaz, Miguel Mendes da Silva, sentiu necessidade de recorrer às redes sociais para denunciar a degradação de dois equipamentos do património da freguesia, de responsabilidade autárquica. O Parque Desportivo de Palmaz e o Parque Bento Carqueja.

Publicidade
Miguel Mendes da Silva, ex-presidente da Junta de Freguesia de Palmaz

“São dois equipamentos pertencentes à Autarquia. A não limpeza e manutenção dão azo ao vandalismo por parte de quem não tem quaisquer escrúpulos por aquilo que pertence a todos nós… É desgostoso ver o aspeto em que se encontram os referidos equipamentos. E muito mais para quem trabalhou para a valorização dos mesmos. Esses muitos foram os executivos da então Junta de Freguesia de Palmaz”, considera. E desabafa: “Dói-me o coração, bom como a todos aqueles que trabalharam e deram o melhor de si, e de quem ama Palmaz, para que Palmaz fosse valorizado. Dói-me ver tudo isto a caminhar para uma situação de ruínas. É com mágoa que pergunto: Onde anda o poder local, Palmaz não pertence à União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz?“.

Sobre o Parque Desportivo de Palmaz, Miguel Mendes da Silva denuncia a “instalação elétrica da entrada danificada, o roubo da porta de um dos quadros elétricos, o polidesportivo a ser invadido por silvas o retângulo do campo de futebol totalmente coberto de vegetação, as pequenas bancadas totalmente tomadas por silvas e arvoredo que vão dando destruição à sua estrutura, a zona do poço completamente tomada e coberta por diversa vegetação; as cabinas, junto ao campo de futebol, onde as equipas se sentam, quase cobertas por silvas, a zona circundante aos balneários, bem como o acesso ao campo, em estado lamentável de limpeza”.

No Parque de lazer Bento Carqueja, os danos são muito visíveis. A “placa com o nome do referido parque está completamente partido”, as portas dos sanitários foram roubadas bem como toda a instalação sanitária e elétrica. Miguel Mendes Siva continua a losta: “No edifício onde funcionava o bar: arrombo da porta da arrecadação; arrombo da porta do espaço do bar; roubo de todo o quadro elétrico e da instalação elétrica; vidros partidos, O telhado do referido está a ruir, de onde foram retiradas algumas telhas e outras por lá estão partidas”.

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Palma diz ter fé numa aprovação de uma candidatura para a remodelação do espaço. “Ao que me é dado a saber está em curso uma candidatura para recuperação e valorização deste espaço. Espero que a mesma seja aprovada“, finaliza.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui