Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2022
Publicidade

Ápio Assunção é o novo patrono da sala de convívio da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta

A entrada da Sala de Convívio Ápio Assunção da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta
A entrada da Sala de Convívio Ápio Assunção da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta
Publicidade

No dia em que foi lançado o livro “Ápio Assunção – A Marca de Um Homem” (a 9 de dezembro de 2021, dois anos após a sua morte) a Banda de Música do Pinheiro da Bemposta tornou o ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis como o patrono da sua sala de convívio daquela, honrando também assim a memória de alguém que deu tanto de si em prol daquela instituição.

Durante a cerimónia da apresentação da obra de homenagem a Ápio Assunção, concebida por António Rosa, Albino Martins e Paulo Oliveira -, José Rodrigues, líder da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta, casa que acolheu o evento, recordou os tempos em que Ápio Assunção dirigiu a instituição entre os anos de 1981 e 1990 com “soberba mestria”.

Publicidade

Na memória de todos os elementos da banda está bem presente o ano em que Ápio Assunção proporcionou uma digressão de 15 dias pelo Brasil. O atual presidente da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta recorda uma longa conversa que teve com o ex-autarca onde teve “oportunidade de trocar algumas impressões e não foi nada difícil concluir o dinamismo, o pensamento, o avanço que ia na personalidade de Ápio Assunção”.

José Rodrigues vincou também no seu discurso que Ápio Assunção era um homem de convívio, justificando assim ter dado o seu nome à sala de convívio da Banda de Música do Pinheiro da Bemposta.

Clique na tecla play “▶️” do vídeo que ser para ver o momento em que a lápide com o nome de Ápio Assunção foi descerrada.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS