Miguel Portela, diretor do ACeS Aveiro Norte: “Não há falta de vacinas da gripe nos centros de saúde em Oliveira de Azeméis”

Até ao dia 19 de novembro foram já vacinamos no Concelho de Oliveira de Azeméis 11 666 utentes, informa ao Azeméis.Net o diretor-executivo do ACeS Aveiro Norte.

0

A nível nacional há cerca de 20% da população sem acesso à vacina da gripe, muito procura desde o início do Inverno devido à pandemia do vírus Coid-19. No concelho de Oliveira de Azeméis não há esse problema, nomeadamente para a população acima dos 65 anos, e para os “utentes que por terem condição de saúde prevista na lei também lhes é atribuída vacina de forma gratuita no centro de saúde”, garante Miguel Portela, diretor-executivo do ACeS Aveiro Norte em declarações ao Azeméis.Net.

Publicidade

“No concelho de Oliveira de Azeméis não há falta de vacinas para a gripe nos Centros de Saúde. O nosso trabalho é organizado com tempo”, diz Miguel Portela. E revela o número de oliveirenses a quem já foi ministrada a vacina: “Até ao dia 19 de novembro já vacinamos no Concelho de Oliveira de Azeméis 11 666 utentes dos quais 9 100 são maiores de 65 anos”. Portanto, foram ministradas 2 566 vacinas a pessoas com menos de 65 anos.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui