Museu do Atletismo de Oliveira de Azeméis vai nascer na Quinta do Picoto

O Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC) elaborou um projeto para a construção de um Museu de Atletismo de Oliveira de Azeméis, e este equipamento será uma realidade. Ficará instalado no edifício da antiga Quinta do Picoto,

0
Projeto do futuro Museu de Atletismo de Oliveira de Azeméis. Foto: © CMOA

O concelho de Oliveira de Azeméis irá ter um Museu de Atletismo. Este é um sonho do NAC (Núcleo de Atletismo de Cucujães) que será concretizado através do financiamento de uma candidatura de um projeto apresentado pelo NAC à ADRITEM. O futuro Museu visa retratar a história do atletismo no concelho procurando dar à modalidade maior visibilidade e projeção para o futuro.

Publicidade

O projeto, que pode ver logo no início do artigo, foi apoiado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Segundo nota publicada no site do município, foram atribuídos €10 455 euros ao Núcleo de Atletismo de Cucujães para fazer face aos custos do projeto, esta “colaboração financeira insere-se no âmbito cultural, recreativo e promocional e destina-se a custear o projeto de arquitetura de adaptação do edifício da antiga Quinta do Picoto, um imóvel considerado de interesse municipal que os dirigentes do NAC pretendem reabilitar e aí instalar o futuro museu contribuindo, dessa forma, para a valorização do património concelhio”.

“O NAC é, reconhecidamente, uma grande referência no atletismo regional e nacional e este projeto vem relevar a importância que esta atividade continua a ter na freguesia e no concelho ao nível do desenvolvimento da atividade desportiva”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui