Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Memorial Bruno Neves de 2023 apontado para setembro

Realização do Memorial Bruno Neves depende ainda da decisão da nova direção da Escola de Ciclismo Bruno Neves.

O Calendário Nacional – Elites 2023 divulgado esta semana pela Federação Portuguesa de Ciclismo não contempla a etapa anual de Memorial a Bruno Neves, mas, ao que o Azeméis.Net, não é certo que a prova não se realize este ano. A decisão final será tomada até o início do próximo ano.

“O Memorial Bruno Neves não está no calendário porque a Escola Bruno Neves ainda não decidiu sobre a sua realização”, informa fonte próxima do processo ao Azeméis.Net. Essa decisão será tomada após a transição de poderes na direção da Escola de Ciclismo Bruno Neves. Cristina Neves, tal como contamos aqui, está de saída da direção ao fim de 14 anos de trabalho.

Publicidade

A mesma fonte explica que apesar do calendário das provas de ciclismo estar fechado, é possível, caso assim seja decidido, que em janeiro, quando a Escola de Ciclismo Bruno Neves se reunir com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a prova será inserida no calendário de ciclismo: “Sabemos que o Memorial Bruno Neves terá cabimento no calendário assim a Escola de Ciclismo Bruno Neves queira”.

Apesar de ainda não existir decisão, é praticamente certo que a nova direção da Escola de Ciclismo Bruno Neves irá decidir pela realização desta prova, mas numa data diferente aquela que é habitual. A data inicialmente pensada para este ano – 18 de junho – está reservada para o Grande Prémio de Centro, segundo o calendário divulgado pela Federação Portuguesa do Ciclismo. A nova data apontada é mês de setembro, informa ao Azeméis.Net fonte conhecedora do processo.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS