Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Luís Gomes venceu Taça de Portugal em Albergaria: “Consegui esta ansiada vitória, depois de tantos lugares entre os primeiros”

O momento da consagração de Luís Gomes como vencedor da Taça de Portugal
O momento da consagração de Luís Gomes como vencedor da Taça de Portugal

Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) venceu hoje, domingo, dia 30 de maio, a Volta a Albergaria, resultado que lhe deu o triunfo na Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que terminou com a prova de Albergaria-a-Velha, sucedendo assim a Rui Costa como vencedor da competição.

O atleta gaiense ao serviço das cores da UD Oliveirense impôs-se na corrida com 3h47m11s, e conquistou a Taça de Portugal Jogos Santa Casa para corredores de equipas UCI.

Publicidade

No último prémio de montanha do dia, o grupo dianteiro ficou restrito a nove corredores e desta forma, Luís Gomes, venceu com bastante autoridade na reta da meta. Nas contas finais da Taça, Gomes, somou 75 pontos e “saltou” da quarta posição, para o primeiro lugar. O pódio de Albergaria compôs-se com António Carvalho (Efapel) e Gonçalo Carvalho (Rádio Popular-Boavista), segundo e terceiro, respetivamente.

Após cortar o risco de meta, Luís Gomes, estava visivelmente emocionado. “Hoje, foi um dia muito importante para mim e para a equipa. Consegui esta ansiada vitória, depois de tantos lugares entre os primeiros. Quero deixar uma mensagem de gratidão a toda a minha equipa, pois assumimos a corrida sem receios e no final consegui oferecer-lhes esta vitória”, afirmou.

Nas contas da Taça, Luís Gomes finalizou com 155 pontos, mais 47 do que o segundo classificado, Rafael Silva. Ricardo Vilela (W52-FC Porto) foi o terceiro, com 92. A W52-FC Porto venceu o ranking coletivo.

Classificações 20a Volta a Albergaria em Bicicleta (155,7 km)

1.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes/ UDO) | 03:03:38
2.º António Carvalho (Efapel) |+00:00
3.º Gonçalo Carvalho (Rádio Popular – Boavista) |+00:00
9.º Henrique Casimiro (Kelly / Simoldes/ UDO) |+00:12
17.º César Fonte (Kelly / Simoldes/ UDO) |+01:33
68.º João Salgado (Kelly / Simoldes/ UDO) |+09:32

Geral Final da Taça de Portugal – Jogos Santa Casa

1.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes/ UDO) 155 pts
2.º Rafael Silva (Antarte-Feirense) 108 pts
3.º Ricardo Vilela (W52-FCPorto) 92 pts

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS