Sábado, 20 de Julho de 2024
Sábado, 20 de Julho de 2024

Daniel Mestre, da W52-FC Porto, venceu o 12.º Memorial Bruno Neves. Luís Gomes foi o melhor elemento da Kelly/Simoldes/UDO

Daniel Mestre, da W52-FC Porto
Daniel Mestre, da W52-FC Porto

Daniel Mestre, da W52-FC Porto, venceu no sábado, dia 29 de maio, a 12.ª edição do Memorial Bruno Neves, uma corrida de 127,4 quilómetros, com início e final nas Piscinas Municipais de Oliveira de Azeméis. Mestre ainda chegou a correr com o ciclista oliveirense falecido no dia 11 de maio de 2008, e bateu ao sprint uma série de adversários no grupo que chegou compacto à meta, com Rafael Silva (Antarte-Feirense) no segundo posto e o argentino Tomás Conte (Louletano) no terceiro.

Luís Gomes foi o melhor elemento da Kelly/ Simoldes/UDO, cortou o risco de meta na 4.ª posição, mas o grande animador da corrida e que causou imenso suspense até ao final da etapa, foi Henrique Casimiro. O corredor da UD Oliveirense atacou no último prémio da montanha, mas, à entrada do quilómetro final, não resistiu à perseguição, sendo absorvido.

Publicidade

Luís Gomes foi o melhor elemento da Kelly/Simoldes/UD Oliveirense no 12.º Memorial Bruno Neves

“Entramos nesta competição com a missão de disputar esta prova. Assumimos com bastante compromisso esta competição, pois estávamos a correr perante os nossos apoiantes. Fizemos uma corrida muito ativa, apenas nos faltou a vitória. Desta forma, agradecemos o grande apoio oliveirense durante todo o percurso“, afirmou Manuel Correia, o diretor-desportivo do conjunto oliveirense.

Uma volta de emoções

A prova Memorial Bruno Neves serve para homenagear o malogrado ciclista oliveirense. Realiza-se desde o ano da sua morte , mas por causa da pandemia provocada pelo vírus Covid-19 a prova não se realizou no ano passado. Cristina Neves, irmã do ciclista, e presidente da Escola de Ciclismo Bruno Neves, responsável pela organização da prova, referiu que “esta é sempre uma prova emotiva”. E finalizou: “O Bruno era uma pessoa excelente e sempre bem disposta. Vocês também o são. Adoro estar convosco por esta altura, por isso deus queira que estejamos para o ano aqui novamente”.

Classificação Memorial Bruno Neves :

1.º Daniel Mestre (W52-FCPorto) | 03:03:38
4.º Luís Gomes (Kelly / Simoldes/ UDO) |+00:00
11.º César Fonte (Kelly / Simoldes/ UDO) |+01:35
31.º Henrique Casimiro (Kelly / Simoldes/ UDO) |+00:55
44.º José Sousa (Kelly / Simoldes/ UDO) |+09:18
50.º Guilherme Mota (Kelly / Simoldes/ UDO) |+09:32
51.º João Salgado (Kelly / Simoldes/ UDO) |+09:32

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS