O empresário Albino Soares é o líder da AlbiGroup

O mundo económico foi afetado pelas consequências da pandemia provocada pelo vírus Covid-19, e houve um arrefecimento no investimento, mas o empresário loureirense Albino Soares encarou apenas como um contratempo que não permitiu cumprir os prazos dos seus objetivos. Estava previsto que as novas instalações da Lasertig construída ao lado de A Construtora de Loureiro e da InovBetão, duas outras empresas que também pertencem ao AlbiGroup , fossem inauguradas em abril do ano passada já com a maquinaria toda pronta para trabalhar. Por causa do vírus pandémico de 2020, as instalações só ficaram concluídas em outubro, e “a última máquina chegou há um mês”, revela Albino Soares ao Azeméis.Net. Trata-se de um investimento de 5 milhões euros na construção de um pavilhão de 3 600 metros quadrados instalado na Zona Industrial de Ul-Loureiro, e em momento algum a palavra desistência ou adiamento entrou no dicionário do empresário. Nem muito menos medo pelo futuro.

Publicidade

“A Lasertig fazia soldaduras técnicas e agora está virado para o corte, quinagem, pintura, e pintura eletrostática. Neste momento, estamos faturar e não temos nenhum comercial a trabalhar connosco. Temos só o passa a palavra na rua. Para a capacidade que temos, já fazemos entre 10 a 11 horas de trabalho”, revela Albino Soares ao Azeméis.Net.

Neste momento a Lasertig é parceira de negócio de outras grandes empresas do concelho, como é o caso da Fluidtrónica e da Ferpinta. Mas no futuro, o objetivo da empresa é ter produção própria. “Estamos a prestar corte a outras empresas de metalomecânica, mas o nosso projeto passará por no futuro produzir o nosso produto e vender diretamente. Mas primeiro temos de cimentar bem esta fase, para depois avançar”, diz o empresário.

Apesar da força de vontade, e do empreendedorismo, a dificuldade apontada por Albino Soares prende-se com o preço atual da matéria-prima com a qual trabalha. “É de lamentar o preço do aço. Não para de subir. É uma dificuldade”, observa.

Publicidade

À espera de melhores dias para a inauguração oficial

O Azeméis.Net visitou as novas instalações da Lasertig, e viu todas as máquinas, com tecnologia de ponta, instaladas, tal como pode ver na galeria de fotos que lhe mostramos a seguir. A nova capacidade de produção da empresa é impressionante. Albino Soares confessa que espera por melhores dias, e menos restrições por causa do vírus Covid-19, para poder inaugurar de forma oficial estas suas novas instalações. “Estão aqui umas instalações dignas”, conclui.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui