A campanha Promoção de Natal 2020 rendeu cerca de 400 mil euros aos comerciantes do concelho

Feitas as contas os oliveirenses, e todos aqueles que preferiram o comércio tradicional do nosso concelho, gastaram, em média, quase 5 500 euros em cada estabelecimento aderente durante os dois meses de campanha (30 de outubro e 31 de dezembro de 2020).

0
Foram sorteadas 750 senhas num universo de 14 611 senhas validadas

Devido aos condicionalismos causados pela pandemia provocada pelo vírus Covid-19 o sorteio das 750 senhas de 10 euros referente à campanha Promoção Natal 2020 do comércio tradicional de Oliveira de Azeméis só foi realizado na tarde da última sexta-feira, dia 21 de maio. Para além de se ficar a saber o nome dos vencedores, também foi altura de balanço desta iniciativa realizada numa parceria entre a Associação Comercial dos concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Manuel Tavares, presidente da Associação Comercial dos concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, referiu que os 73 estabelecimentos envolvidos na campanha Promoção de Natal 2020 faturaram cerca de 400 mil euros. Feitas as contas os oliveirenses, e todos aqueles que preferiram o comércio tradicional do nosso concelho, gastaram, em média, quase 5 500 euros em cada estabelecimento aderente durante os dois meses de campanha (30 de outubro e 31 de dezembro de 2020).

Publicidade

No total foram validadas 14 611 senhas, mas houve senhas que ficaram de fora “por estarem mal preenchidas”. Manuel Tavares também refere também que o número de senhas poderia ter sido maior: “As pessoas tinham acesso às senhas em cada 20 euros de compras. Houve casos que as compras perfaziam 35 euros, por exemplo, e apesar de faltar pouco dinheiro, as pessoas levavam apenas uma senha”.

Agora as lojas aderentes à campanha de natal vão receber ainda mais 7 500 euros. “Estas 750 senhas, de dez euros cada uma, que foram sorteadas vão ter de ser gastas nos 73 estabelecimentos aderentes. Portanto, para além dos cerca de 400 mil euros que já foram gastos nas lojas do concelho, agora vão ser gastos mais 7 500 euros. Os comerciantes só tem a ganhar em aderir a estas iniciativas”, concluir o líder da Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui