Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Já começaram as obras do novo Continente Bom Dia… em Fajões

> A instalação da nova superfície comercial no nordeste do concelho tem gerado algumas discussões sobre a sua localizada. O novo investimento está instalado em Fajões, mas poderá vir a ser denominada Continente Bom Dia de... Cesar.

As obras do novo Continente Bom Dia na zona do nordeste do concelho já começaram e é expectável que estejam concluídas no prazo de seis meses, ou seja, no início do próximo ano de 2024. A nova superfície comercial está a nascer no terreno que durante muitos anos serviu como parque de estacionamento do Restaurante Lindolfo, que pertence à freguesia de Fajões.

A localização do novo investimento tem gerado algumas discussões, e levantando dúvidas sobre se o investimento deve ser considerado em terreno da freguesia de Cesar ou de Fajões. Na última sessão de Assembleia Municipal, realizada em Carregosa, o ex-presidente da junta de freguesia de Fajões, que já assumiu ao azeméis.net vir a ser novamente ao cargo nas próximas eleições autárquicas, questionou o presidente da autarquia questionar a veracidade sobre se a futura loja foi licenciada como “Continente Bom Dia Loja de Cesar”, invocando o Decreto 48556 para clarificar que “o terreno em questão está dentro da Área Geográfica de Fajões”.

Publicidade

Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar, introduziu novos dados em cima da mesa, informado que o terreno onde irá ser construída a nova loja do Grupo SONAE, está a ocupar o espaço das duas freguesias, invocando que há uma parcela de 13 240 metros quadrados que está em solo de Fajões, e uma área de 4 250 metros que pertence à freguesia de Cesar.

Luis Filipe Oliveira, deputado municipal eleito pelo PS e ex-presidente da junta de freguesia de Fajões, interveio na última Assembleia Municipal para também clarificar a questão dos limites, defendendo que a nova superfície comercial está instalada em Fajões. “A questão dos limites está mais do que definida. Foi a própria câmara municipal que definiu na altura em que eu era presidente da junta de freguesia. A tua faz a divisão das duas freguesias. De um lado é rua da Mata, do lado de Cesar, e do lado de Fajões está a Rua Ferreira de Castro. Não restam dúvidas“, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, não desfez as dúvidas sobre a denominação do nova superfície comercial do nordeste do concelho. “Sinceramente, não faço ideia se a futura loja foi com designação Gândara Cesar ou com outra designação qualquer. A câmara municipal quando faz o licenciamento urbanístico preocupa-se com o cumprimento de regimes jurídicos e dos regulamentos que existem nessa matéria”, afirmou na última Assembleia Municipal.

Por outro lado, o autarca não deixou dúvidas sobre a localização efectiva do novo Continente Bom Dia. “A grande superfície está instalada em Fajões. Ponto”, disse Joaquim Jorge na reunião o órgão deliberativo, e voltou a repetir o mesmo argumento na reunião de executivo municipal descentralizada em Fajões. O tema voltou a ser abordado por Jorge Paiva, aproveitando o período reservado à intervenção do público. E desta vez, o ex-presidente da junta de freguesia de Fajões lançou novos dados sobre o projeto em forma de questão. “É verdade que o projeto está formulado de forma a que a entrada para a nova superfície seja feita pelo lado de Cesar”, questionou.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. O terreno está totalmente em Fajões. É preciso estar atento ás jogadas de bastidores. O presidente da Junta de Cesar sabe mais do que o que diz. Desta vez os fajoenses vão estar atentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS