A falta de iluminação pública na zona histórica da cidade foi denunciada pelo vereador João Costa, da AD, nas última reunião de executivo camarário. Segundo o autarcas há vias onde a luz não funciona há dias, situação que considera preocupante para a segurança e mobilidade.
“A nossa rua pedonal, junto aio edifício da câmara municipal e a rua doutor Albino dos Reis estão sem luz há já vários dias”, denunciou o social-democrata. “Seria interessante revisitarmos o problema e percebermos o que é que se pode fazer para mitigá-lo”, acrescentou.

O presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, confirmou que a situação é do conhecimento executivo e explicou que a responsabilidade pela resolução pertence à empresa gestora da rede elétrica.
“Em relação à situação de iluminação pública foi reportada à E-REDES, e estamos à espera de uma solução“, afirmou.
O edil oliveirense acrescentou que a demora se deve ao elevado número de ocorrências registadas noutras zonas do país, numa altura em que o território nacional é assolado pelo mau tempo. “Não é fácil a E-REDES resolver o problema neste momento face ao elevado número de solicitações que tem na região centro do país”, explica.
Segundo o líder autárquico, a empresa já pediu desculpa pelos atrasos e continua a trabalhar na resolução das falhas.
