Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Gonçalo Noites conquistou medalha de Prata nos Jogos Europeus de 2023

> O atleta oliveirense é o pioneiro na obtenção de uma medalha para Portugal na modalidade muaythai em jogos europeus. E também foi o primeiro português protagonista de uma transmissão televisiva na modalidade.

O lutador Gonçalo Noites, de 22 anos, e natural de São Roque conquistou a medalha de prata na categoria de -71 kg de muaythai nos Jogos Europeus 2023, que decorreram  em  Cracóvia. Perdeu na final com o ucraniano Oleksandr Yefimenko na final em Myslenice, por 30-27, ao fim de três rounds. O atleta oliveirense chegou à final após derrotar na meia-final o campeão do mundo, o polaco Jakub Rajewski por 30-27.

A vitória contra o campeão do mundo condicionou o atleta para a final, uma vez que, admite, não chegou ao derradeiro combate nas melhores condições. “Lutei na meia-final com o campeão do mundo, um combate duríssimo, fiquei com alguns pontos na canela. Tudo isso contribuiu para que hoje não estivesse no meu melhor. Mesmo assim, dei o máximo de mim, mas a vitória sorriu ao meu adversário”, contou aos jornalistas no final do combate, que foi transmitido em direto pelo canal dois da estação pública.

Publicidade

Gonçalo Noites conquistou a quarta medalha de prata atribuída a Portugal na edição deste anos dos Jogos Europeus. O oliveirense também  confessa estar “orgulhoso” por ter atingido mais um estatuto na sua carreira. Foi o pioneiro a conquistar uma medalha no muaythai para Portugal em Jogos Europeus. Também foi o protagonista do primeiro combate a ter tido transmissão televisiva em Portugal. 

Antes de chegar à meia-final e final, Gonçalo Noites já tinha garantido uma medalha de bronze para Portugal após derrotar, nos quartos de final, o sueco Rasmus Eriksson, acabando 30-27 ao fim dos três rounds. 

 Gonçalo Noites perdeu na final contra o atleta ucraniano Oleksandr Yefimenko no dia seguinte às meias-finais onde derrotou o campeão do mundo, o polaco Jakub Rajewsk.

___

O primeiro ministro António Costa parabenizou o atleta oliveirense Gonçalo Noites, através da rede social twitter, pela medalha conquistada no Jogos Europeus.
Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS