A Associação de Festas em Honras de Nossa Senhora de La Salette comunicou ao final da tarde de hoje o cancelamento dos festejos neste ano de 2021, que se realizaria entre os dias 1 e 9 de agosto, quando o cartaz já estava praticamente fechado (Cuca Roseta, por exemplo, já estava confirmada, tal como pode ler aqui).
Leia o comunicado na íntegra:
Todos os que se dedicam e trabalham para a realização das Festas em Honra de Nossa Senhora de La-Salette, à semelhança de outros anos, vivem sempre com grande expectativa o início de mais uma época de preparação das festas, o início do peditório, a escolha dos artistas, da iluminação e do fogo, entre muitas outras tarefas. Tudo para dignificar a Nossa Senhora de La-Salette e encher de orgulho os oliveirenses.
A Pandemia impossibilitou-nos de realizar as festas em 2020, ficando as mesmas reduzidas à parte religiosa, mesmo assim com condicionalismos, e a um ou outro apontamento que simbolicamente nos fizeram marcar a tradição. Sempre pensamos que em 2021 pudéssemos voltar a vivenciar as festas nas suas mais diversas dimensões, por isso, organizámo-nos e iniciámos o peditório.
O cartaz de artistas estava praticamente fechado e estávamos a trabalhar para umas festas de La-Salette 2021 com a tradição de sempre, mas com mais ambição.
Porém, no passado dia 2 de junho, confrontados com a proibição de realização de festas e romarias até 31 de agosto, não nos resta outra opção que interromper o peditório e redirecionar as nossas energias para apresentar, novamente, um formato de festas, muito parecido com o que aconteceu em 2020.
O sonho da realização das nossas festas foi interrompido pela realidade do momento, que todos nós compreendemos e aceitamos.
Informamos que quem já contribuiu para as festas de 2021, o referido valor transita para 2022, prosseguindo na primavera do próximo ano o peditório agora interrompido.
Que a Nossa Senhora nos proteja, como sempre tem feito. Oliveira de Azeméis muito lhe deve”