Cuca Roseta é a cabeça de cartaz nas festas deste ano. Procissão das Velas e do Triunfo têm plano A e plano B.

Já se sabe alguns pormenores sobre a edição deste ano das festas em honra de Nossa Senhora de La Salette. Cuca Roseta é uma das atrações principais, mas o cartaz ainda não está fechado. Procissão das Velas e Procissão do Triunfo poderão voltar ao formato normal, e é provável que não haja noite de ranchos.

0
Cuca Roseta será a protagonista na noite dedicado aos fados.

As Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette realizam-se este ano entre os dias 1 e 9 de agosto. O primeiro domingo de agosto calha no dia 1, e o feriado municipal está marcado para segunda-feira, dia 9 de agosto. A Comissão de Festas, liderada por Manuel Tavares Peixoto, já está no terreno a trabalhar, e este ano até se tornaram numa associação independente, tal como já noticiamos aqui. O trabalho será desenvolvido, adianta Manuel Tavares Peixoto, na expectativa de que este ano as festas possam ser realizadas com a maior normalidade possível. Alguns espetáculos até já estão agendados. “A noite dos fados será protagonizada por Cuca Roseta”, revela o líder da Comissão de Festas, informando também que a artistas tinha concerto agendado já para as festas do ano passado, espetáculo que acabou por não ser realizado devido à pandemia provocado pelo vírus Covid-19.

Publicidade

A fadista será mesmo a cabeça de cartaz da edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette. Contudo, o cartaz ainda está completamente fechado. Manuel Tavares Peixoto revela que está a desenvolver ainda contactos para a introdução de novos artistas no cartaz das festas deste ano, que terá, ao que tudo indica, uma particularidade: não haverá a habitual noite de ranchos.

“Contactei o grupo de rancho folclórico que iria organizar a noite de ranchos este ano, mas eles disseram que o grupo não tem ensaiados e, por isso, não iriam atuar nas festas”, revela o presidente da Comissão de Festas. A composição do cartaz está neste momento dependente sobre o evoluir desta realidade.

O plano A e o plano B das procissões das velas e do triunfo

Padre José Manuel Lima no arranque da procissão das velas no ano passado

Sobre a Procissão das Velas em Honra de Nossa Senhora de La Salette, evento religioso que reúne milhares de fiéis, e a Procissão do Triunfo, o momento do regresso da imagem de Nossa Senhora “a casa”, o presidente da comissão de festas revela que neste momento a intenção é de que ambas as procissões se realizem de uma forma normal.

Manuel Tavares Peixoto revela que tem tido conversas com o pároco José Manuel Lima, e neste momento o que está acertado é que ambas as duas procissões serão organizadas de forma normal, e o cenário só mudará se houver indicações da Direção-Geral de Saúde.

E para antever já qualquer problema no futuro, a Comissão de Festas trabalha já com dois planos. Se o plano principal não se revelar uma realidade, o plano B passa por se realizar a Procissão das Velas e a Procissão Triunfos nos moldes em que foram realizadas no ano passado: a imagem de Nossa Senhora de La Salette fará os dois percursos em cima de uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

Veja as declarações de Manuel Tavares Peixoto no vídeo que se segue:

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui