Joaquim Jorge admite adiamento de algumas decisões de desconfinamento devido ao surto de 20 casos na Escola Secundária Ferreira de Castro

A comunidade escolar da Escola Ferreira de Castro foi testada em massa no último fim de semana e é possível que haja um aumento do número de casos.

0
Escola Secundária Ferreira de Castro

A abertura dos parques infantis no concelho de Oliveira de Azeméis foi uma decisão que teve de ser tomada devido ao surto de novos casos de Covid-19 na Escola Secundária Ferreira de Castro. “Nós compreendemos que são equipamentos que as crianças e os pais das crianças anseiam, e, portanto, vamos tomar uma decisão no sentido de permitirmos a abertura desse tipo de equipamentos, e de outros equipamentos, mas evidente aquilo que fazemos é avaliar o quadro em que decidimos a cada momento, e com o surto que tivemos na Escola Secundária Ferreira de Castro resolvemos adiar alguma tomada de decisão nesse e noutros domínios”, revela o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.

Publicidade

Numa decisão da autoridade de saúde, em coordenação com a comissão de proteção civil, as aulas presenciais na Escola Secundária Ferreira de Castro foram imediatamente suspensas, e agora decorrem em formato online. No total, revela o presidente da autarquia, foram detetados 20 novos casos positivos de Covid-19 na comunidade daquela instituição escolar, espalhados por várias turmas, e que atingiu também o pessoal docente e não docente. Em comunicado, a autarquia explicou que este “surto foi diagnosticado após testagem massiva aos alunos do 3.º ciclo tendo sido determinada a suspensão das atividades presenciais e a higienização dos espaços escolares”.

Em declarações ao Azeméis.Net, o presidente da autarquia considerou ser provável que o número de casos positivos venha a aumentar durante as próximas horas uma vez que a comunidade escolar da Escola Ferreira de Castro foi testada de forma massiva – alunos do 2º ciclo (5º e 6º ano), do secundário bem como o pessoal docente e não docente.

Veja as declarações de Joaquim Jorge no vídeo que segue:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui