Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Joaquim Jorge admite adiamento de algumas decisões de desconfinamento devido ao surto de 20 casos na Escola Secundária Ferreira de Castro

Escola Secundária Ferreira de Castro
Escola Secundária Ferreira de Castro

A abertura dos parques infantis no concelho de Oliveira de Azeméis foi uma decisão que teve de ser tomada devido ao surto de novos casos de Covid-19 na Escola Secundária Ferreira de Castro. “Nós compreendemos que são equipamentos que as crianças e os pais das crianças anseiam, e, portanto, vamos tomar uma decisão no sentido de permitirmos a abertura desse tipo de equipamentos, e de outros equipamentos, mas evidente aquilo que fazemos é avaliar o quadro em que decidimos a cada momento, e com o surto que tivemos na Escola Secundária Ferreira de Castro resolvemos adiar alguma tomada de decisão nesse e noutros domínios”, revela o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.

Numa decisão da autoridade de saúde, em coordenação com a comissão de proteção civil, as aulas presenciais na Escola Secundária Ferreira de Castro foram imediatamente suspensas, e agora decorrem em formato online. No total, revela o presidente da autarquia, foram detetados 20 novos casos positivos de Covid-19 na comunidade daquela instituição escolar, espalhados por várias turmas, e que atingiu também o pessoal docente e não docente. Em comunicado, a autarquia explicou que este “surto foi diagnosticado após testagem massiva aos alunos do 3.º ciclo tendo sido determinada a suspensão das atividades presenciais e a higienização dos espaços escolares”.

Publicidade

Em declarações ao Azeméis.Net, o presidente da autarquia considerou ser provável que o número de casos positivos venha a aumentar durante as próximas horas uma vez que a comunidade escolar da Escola Ferreira de Castro foi testada de forma massiva – alunos do 2º ciclo (5º e 6º ano), do secundário bem como o pessoal docente e não docente.

Veja as declarações de Joaquim Jorge no vídeo que segue:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS