Mercadona prepara-se para avançar em Azeméis

Autarquia recebeu um Pedido de Informação Prévia (PIP) para a construção do novo supermercado no centro de Oliveira de Azeméis.

0
Já houve a presença de máquinas no terreno onde será construído o Mercadona

O assunto “Mercadona” foi discutido na última reunião pública de executivo camarário através de questões levantadas pelo vereador do PSD, Ricardo Tavares. Depois de ter sido em anunciado em fevereiro de 2020 a compra de uma parte dos terrenos vazios ao lado do Centro Comercial Raínha por parte dos proprietários da cadeia de supermercados Mercadona, nunca mais houve qualquer informação sobre o desenvolvimento deste investimento. Até agora… Em resposta ao líder da oposição, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou que a cadeia de supermercados Mercadona fez entrar um Pedido de Informação Prévia (PIP) para a construção da obra.

Publicidade

O PIP é definido com sendo um movo facultativo para empresas obterem informação acerca de determinada operação urbanística ou conjunto de operações urbanísticas diretamente relacionadas que se pretendem executar, e normalmente indica a vontade da empresa em iniciar determinado projeto. A informação sobre este avanço surge praticamente na mesma altura em que o Azeméis.Net testemunhou a existência de uma máquina perfuradora no terreno para onde está prevista a construção do novo Mercadona.

Imagem exclusiva.

Com a construção do Mercadona nestes terrenos também ficará resolvida o problema deste espaço vazio no centro da cidade, e o presidente da autarquia que toda a construção de vias de acesso ao futuro edifício do novo supermercado Mercadona será da responsabilidade dos seus proprietários.

Mercadona avançará em 2022… no melhor das hipóteses

Consultado o plano de expansão da cadeia de supermercados Mercadona no nosso país, verifica-se que as aberturas para este ano de 2021 já estão definidas e não contempla Oliveira de Azeméis. Para o distrito de Aveiro estão apenas previstas as inaugurações das lojas em Espinho e Santa Maria da Feira. Por isso, só haverá Mercadona em Oliveira de Azeméis, no melhor das hipóteses, em 2022.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui