Sábado, 20 de Julho de 2024
Sábado, 20 de Julho de 2024

Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette já tem uma associação própria

A foto de família da Comissão de Festas de La Salette 2021
A foto de família da Comissão de Festas de La Salette 2021

A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette mantém-se praticamente inalterada do ano passado (há a registar a entrada de mais dois elementos) e marcaram hoje, sexta-feira, dia 7 de maio o início da preparação das festas deste ano com a habitual foto em família. “Vamos começar a fazer o peditório para as festas deste ano já durante este mês. Partimos com o objetivo de fazer a plenitude das festas, ou seja, é partimos com a intenção de fazer o peditório para conseguir fazer face às despesas com os artistas que irão compor o cartaz das festas, mas sempre atentos às normas que vão ser impostas pela Direção-Geral de Saúde”, diz Manuel Tavares, presidente da Comissão de Festas.

A partir deste ano a Comissão de Festas passa a ter uma associação própria. Torna-se independente. “Chama-se Associação das Festas em Honras de Nossa Senhora de La Salette e passa a ser um órgão legal e independente”, revela Manuel Tavares. Este passo faz com que as decisões sobre a organização das principais festas do concelho sejam tomadas sem ter que sejam necessariamente autorizadas pela autarquia. “A partir deste ano poderemos fazer contratos com os artistas, por exemplo, sem ter que esperar qualquer tipo de decisão por parte da Câmara Municipal”, explica o líder da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette.

Publicidade

Autarquia reserva 50 mil euros para as festas de 2021

Apesar desta independência, a autarquia continua a assegurar (financeiramente) a realização das Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, explica que caso a Comissão de Festas não consiga angariar a verba suficiente para pagar as despesas, a autarquia cobre o valor em falta. “Este ano é um ano particularmente difícil”, observa o edil oliveirense.

Para este ano de 2021, a autarquia volta a reserva 50 mil euros para as Festas de La Salette, à semelhança do ano passado. E Joaquim Jorge acredita que este ano as festas irão ser possíveis de realizar tendo em conta a expectativa e objetivo nacional de, até ao final de junho, estar cerca 70% da população portuguesa estar vacinada contra o vírus Covid-19.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS