Faltam três finais para a Escola Livre de Azeméis comemorar o regresso à segunda divisão

Os escolares lideram a tabela classificativa do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Norte B.

0

A Escola Livre de Azeméis goleou hoje, no seu pavilhão, a equipa ACDCP Vila Boa Bispo por 12-6 (5 golos marcados por Pedro Coelho), e ficou a três finais para carimbar o regresso ao segundo escalão do hóquei em patins nacional. Apesar do resultado volumoso, a equipa de Oliveira de Azeméis passou por um calafrio ainda na primeira parte uma vez que depois estar em vantagem por 3-0 deixou que os visitantes dessem a volta ao marcador (estiveram a ganhar por 3-4), mas a um minuto do final surgiu o empate. Na segunda parte, a história do jogo foi diferente, e a equipa orientada por Hélder Pinho disparou no resultado.

Publicidade

Os escolares mantêm a primeira posição do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Norte B com a vantagem de apenas de um ponto sobre o segundo classificado, o GDC Fânzeres. Os três jogos que faltam serão todos contra equipas com ocupam lugares abaixo do meio da tabela, mas o técnico da partida já fez saber que não há jogos fáceis.

Na próxima jornada, a 24.ª, marcada para o próximo fim de semana, a Escola Livre defronta o HC Paço Rei, em Vila Nova de Gaia. Em declarações ao T10TV, canal que tem acompanhado os jogos da equipa de Oliveira de Azeméis em casa, Hélder Martins vincou a dificuldade do próximo jogo pelas condicionantes do piso, afirmando também a obrigação de ganhar, destacando que uma equipa que tem o objetivo de ficar em primeiro lugar tem de ganhar mesmo nas condições adversas.

A 22 de maio os escolares recebem o CA Feira B para a 25.ª jornada, e na última ronda, agendada para 29 de maio, a Escola Livre de Azeméis desloca-se a Pessegueiro de Vouga para defrontar o ACRP Vouga/Seveme.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui