Estão a ser destruídas as últimas memórias do edifício do antigo Centro Vidreiro. Terreno vale mais de um milhão e meio de euros

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis, Ricardo Bastos, lamenta o facto de não se ter criado uma área protegida do Parque de La-Salette, "apanhando o Centro Vidreiro", na concepção do primeiro Plano Diretor Municipal [PDM].

1
Foto: © Imobiliária Em Casa

O edifício do antigo Centro Vidreiro está a ser demolido. A sociedade oliveirense marcou esta realidade nas redes sociais. Há uma sensação de que uma área que tanto fez para o desenvolvimento do concelho de Oliveira de Azeméis, o fabrico do vidro, está lentamente a ser apagada da memória do concelho. Até agora, o edifício amarelo da Rua do Centro Vidreiro, apesar de abandonado, trazia à memória a pujança do passado na área do vidro. Agora esse mesmo edifício está devoluto tal como as fotos documentam.

Publicidade

Ricardo Bastos, ex-presidente da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis, reagiu à demolição do edifício no seu perfil de Facebook, recordando que quando, enquanto autarca, sugeria a criação de uma área protegida do Parque de La Salette, englobando o Centro Vidreiro. “Estão a desaparecer as últimas memórias daquela actividade que alimentou Oliveira de Azeméis durante décadas. Acabou o Centro Vidreiro. Jamais perdoarei o erro que foi não aceitarem uma Proposta apresentada pela Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis aquando da concepção do primeiro PDM [Plano Diretor Municipal] em que se criava uma área protegida do Parque de La-Salette apanhando o CV [Centro Vidreiro] onde se fariam todas as estruturas culturais, e outras, da cidade. Aliás, à semelhança do que acontece na Fábrica da Pólvora Oeiras e em Loulé com outro equipamento semelhante… Dia triste este para a minha terra”, escreveu.

O terreno ocupado pelo antigo edifício está à venda por um 1,650 milhões de euros. Este é o valor pedido no anúncio publicado pela EC Team da imobiliária KW Aveiro. Tudo indica que o terreno será para a construção de novas habitações.

Anúncio publicado no portal Imovirtual

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui