Terminou a época da 3.ª Divisão Nacional. Na última jornada (a 6.ª) da fase de apuramento de campeão, a Escola Livre de Azeméis venceu, no pavilhão do Sacavenense, em Sacavém, a equipa B do Sporting CP por 4-3. Resultado curto para a conquista do título de campeão, uma vez que na outra partida da jornada, o UF Entroncamento venceu no seu pavilhão a equipa B do Valongo por 5-4.
A Escola Livre de Azeméis terminou a fase de campeão com 12 pontos resultantes de 4 vitórias e duas derrotas em seis jornadas, os mesmos que o primeiro classificado, o UF Entroncamento. A diferença de golos é que acabou por ditar o campeão nacional da terceira de divisão. A equipa de Entroncamento terminou a competição com uma diferença positiva de três golos (24 golos marcados e 21 sofridos), enquanto a Escola Livre de Azeméis teve uma diferença negativa de um golo (22 golos marcados e 23 sofridos).
A equipa de Oliveira de Azeméis avançou para esta fase com o objectivo de se tornar campeã, mas acabou por não ser feliz, demonstrando, contudo, que não foi inferior à equipa que conquistou o título de campeão nacional.