Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Publicidade

Demolidora. Cátia Azevedo venceu oitavo título e é atleta mais titulada da história da distância do país

Esta conquista surge, confessa a atleta oliveirense, depois de ter sido infetada novamente com o vírus Covid-19 que impossibilitou uma melhor preparação para a competição.
Publicidade

Cátia Azevedo sagrou-se campeã nacional dos 400 metros femininos com um tempo de 51,60 segundos, dentro dos mínimos para os Europeus, conquistando um dos nove títulos do Sporting CP no primeiro dia dos Campeonatos de Portugal, que se realizaram no Estádio Municipal de Leiria no último fim de semana.

Embora já apurada para os Mundiais que se realizam em Eugene, nos Estados Unidos, entre 15 e 24 de julho, e para os Europeus que decorrem de 11 a 21 de agosto, em Munique, a corredora leonina superou os mínimos para a prova em solo germânico por um décimo de segundo.

Publicidade

Cátia Azevedo superou Carina Vanessa, do Sporting de Braga, segunda classificada com 54,13 segundos, e Fatoumata Diallo, do Clube Oriental do Pechão, terceira (55,39), e contribuiu assim para a supremacia do emblema “verde e branco” no número de títulos hoje arrecadados.

A atleta de Oliveira de Azeméis conseguiu a sua segunda melhor marca do ano nos 400 metros, que permitiu assim obter o seu oitavo título de campeã nacional, sendo a mais titulada atleta da história da distância no nosso país.

Esta conquista surge depois, confessa a velocista, de ter sido novamente infetada com o vírus Covid-19 não permitindo a melhor preparação para a competição.

___
“Partir a matar! Acabar… a sorrir” tem sido o lema de Cátia Azevedo nas provas de 400 metros, vinca a Federação Portuguesa de Atletismo nas suas redes sociais

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS