Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Eleições europeias. Ana Miguel Pedro foi eleita eurodeputada e Carla Rodrigues ficou à porta

> A vereadora social-democrata na autarquia oliveirense ocupa o primeiro lugar na lista para substituir um dos sete eurodeputados da AD que abandone o cargo durante os próximos cinco anos.

Ana Miguel Pedro, de 35 anos, natural de Oliveira de Azeméis, indicada pelo presidente do CDS-PP para integrar o lugar número dois da lista Aliança Democrática, foi eleita este domingo, dia 9 de junho, como deputada ao Parlamento Europeu. Formada em Direito, já participou nas eleições Autárquicas em Oliveira de Azeméis em 2017. Foi candidata eleita à Assembleia Municipal, tendo cedido depois o seu lugar a Jorge Melo Pereira para continuar o seu trabalho como assessora de Nuno Melo em Bruxelas.

A Aliança Democrática venceu no concelho de Oliveira de Azeméis por 97 votos, mas perdeu no país tendo elegido sete eurodeputados, resultante dos 1 227 682 votos (31,12%). O PS obteve 1 266 212 votos (32,09), foi o partido vencedor destas eleições a nível nacional, e elegeu oito deputados.

Publicidade

Com a vitória dos socialistas, Carla Rodrigues, atual vereadora do PSD na autarquia de oliveirense, ficou à porta da eleição. Foi número oito na lista liderada por Sebastião Bugalho, e está agora no primeiro lugar da lista caso algum dos eurodeputados eleito abandone o cargo durante os próximos cinco anos de mandato. Cenário que é possível que aconteça, e nesse dia Oliveira de Azeméis passará a estar representada por duas deputadas no Parlamento Europeu.

+Leia mais: AD venceu eleições europeias no concelho de Oliveira de Azeméis

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS