Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

É cada vez mais difícil encontrar uma caixa multibanco no concelho

> Oliveira de Azeméis perdeu 8 máquinas de levantar dinheiro na última década. É o nono concelho do país com menor cobertura.
Cucujães inaugurou, em 2019, uma das últimas caixas multibanco instaladas no concelho
Cucujães inaugurou, em 2019, uma das últimas caixas multibanco instaladas no concelho

O concelho de Oliveira de Azeméis está no ranking dos dez concelhos do país com menor cobertura da rede multibanco. Atualmente o concelho é servida apenas por 47 máquinas, quando há uma década tinha à sua disposição 55. Cada caixa serve 1422 habitantes do concelho. Pior do que Oliveira de Azeméis estão apenas mais oito concelhos dos 308 municípios portuguesas: Vila Pouca de Aguiar, Cinfães, Gondomar, Vinhas, Câmara de Lobos, Baião, Celorico de Baixo e Penalva do Castelo, aponta um estudo publicado recentemente no Jornal de Notícias.

Na última década o concelho perdeu 8 máquinas de multibanco (de 55 para 47), o que representa uma quebra de 14,5%. Analisando os concelhos vizinhos, só São João da Madeira teve uma maior quebra em termos de percentagem (-18,8%), passando de 48 máquinas multibanco registadas em 2013 para 39 em 2023. No entanto, o rácio de serviço é um dos melhores da região: cada caixa multibanco serve 597 habitantes deste concelho.

Publicidade

O concelho de Vale de Cambra perdeu apenas duas caixas (passou de 27 para 25). Por outro lado, Arouca conseguiu ganhar uma caixa multibanco. Os arouquenses passaram a ter 23 máquinas da rede multibanco.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS