Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Construção da rede de saneamento atrasa entrada em funcionamento da nova ETAR do Pinheiro da Bemposta

> As ligações da rede de saneamento às casas dos pinheirenses poderá demorar, avisou Susana Mortágua na última Assembleia de Freguesia.
ETAR Pinheiro da Bemposta
ETAR Pinheiro da Bemposta

Em outubro do ano passado o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, anunciava que a nova ETAR do Pinheiro da Bemposta estaria concluída e a funcionar em novembro. Mas o processo atrasou-se. Na melhor das hipóteses o novo equipamento entrará em meio ano depois. Maio é o novo mês previsto.

As obras da nova ETAR estão finalizadas, mas ainda falta a conclusão da rede de saneamento, que está dependente de um outro empreiteiro, apurou o azeméis.net. Questionada sobre o ponto da situação da nova ETAR, presidente da União das Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, revelou na última Assembleia de Freguesia que as últimas informações recolhidas junto do presidente da autarquia apontam que tudo fique concluído em maio .

Publicidade

A nova estrutura representa um investimento de 930 mil euros e foi financiada pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. A sua construção vem assegurar o tratamento de águas residuais a parte da população do Pinheiro da Bemposta, onde a taxa atual de cobertura do serviço é de apenas 2,2%. “Após a entrada em funcionamento, a taxa aumentará para 72,9%“, revelou já o presidente da autarquia.

Contudo, as ligações da rede de saneamento às casas dos pinheirenses poderá demorar, avisou Susana Mortágua na última Assembleia de Freguesia: “Vai depender muito de se conseguir ou não contratar de mão de obra”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS