Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Foi iniciado o processo de formalização do topónimo Praceta Prof. Antonieta Sobral

> Assembleia da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta aprovou inicio de processo por unanimidade. Entretanto, executivo liderado por Susana Mortágua prepara-se para fazer requalificação das placas de toponímias.

Na sequência da homenagem promovida pelo empresário Carlos Pangaio, construtor do empreendimento da Urbanização da Bolfeta, em Palmaz, que colocou a primeira pedra no espaço verde situado a sul da urbanização para marcar o início da Praceta Professora Antonieta Sobral, o executivo da União de Freguesia do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, iniciou o processo de formalização da atribuição do topónimo. O assunto foi discutido e aprovado por unanimidade em Assembleia de Freguesia.

“A toponímia constitui uma referenciação indispensável nos tempos modernos na identificação postal e fornecimento de serviços e de ordenamento do território, que tem de ser dinâmica na adaptação. É reconhecido o mérito da homenageada pelo seu contributo à comunidade enquanto professora da Escola de Palmaz, mas também como fundadora de uma instituição importante para a freguesia, denominada Comissão de Melhoramentos Local e Palmaz. Desta forma, propomos a contribuição do topónimo Praceta Prof. Antonieta Sobral ao referido espaço”, lê-se no documento aprovado na última reunião do órgão máximo da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

Publicidade

O processo segue agora para apreciação pela Comissão de Toponímia, e aprovação pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e, por fim, em reunião de Assembleia Municipal.

Requalificação das placas de toponímias da União

O executivo liderado por Susana Mortágua prepara-se, entretanto, para requalificar as placas de toponímia das três freguesias da União. E notória a degradação de várias placas, e o assunto tem sido levado às últimas reuniões da Assembleia da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz. Na última sessão, foi adiantado que há dinheiro reservado para esta necessidade.

“Já há verbas alocas para esse projeto. É uma questão de tempo”, informou Susana Mortágua.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS