A coligação PSD/CDS-PP formalizou o convite a Jorge Paiva para voltar a ser candidato à presidência da Junta de Freguesia de Fajões nas próximas eleições autárquicas, depois de o autarca ter perdido nas urnas, em 2017, contra o socialista Óscar Teixeira, que já anunciou a sua recandidatura, tendo assim ficado pela primeira vez como o líder da oposição na freguesia de Fajões após várias décadas no poder.
Neste momento, o candidato preferido da coligação PSD/CDS-PP para recuperar a freguesia do nordeste do concelho encontra-se em período de reflexão e ainda não tem resposta definitiva sobre o convite do seu partido. Essa apenas surgirá na próxima semana. “Ainda não sei se vou ser candidato. Vou dar uma resposta na próxima semana”, diz Jorge Paiva ao Azeméis.Net.
A principal razão para a indecisão do líder da oposição em Fajões prende-se com questões de saúde. “A minha saúde está em primeiro lugar. Há dois anos tive problemas de saúde, e neste momento queria estar mais sossegado. Sei que se avançar com uma recandidatura será para arranjar chatices”, conclui Jorge Paiva em declarações ao Azeméis.Net.