O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis foi o único elemento do executivo camarário a não participar na última reunião da autarquia oliveirense que se realizou hoje, quinta-feira, dia 23, e a coligação Pelas Pessoas (PSD/CDS-PP) acusa que o autarca preferiu aproveitar o tempo para fazer campanha eleitoral na freguesia onde é residente, Loureiro. “A coligação Pelas Pessoas lamenta e condena que o vice-presidente Rui Luzes Cabral tenha faltado à reunião do executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que decorreu esta manhã. O vice-presidente preferiu abdicar das suas responsabilidades e obrigações perante a comunidade, preferindo antes fazer campanha eleitoral na freguesia de Loureiro”, pode-se ler enviado às redações pela estrutura da coligação.
Em contraponto, evoca a coligação de direita, Carla Rodrigues, que também é candidata nestas eleições autárquicas, “cumpre o seu compromisso para com os cidadãos oliveirenses e participou integralmente na reunião do executivo”.
A finalizar o comunicado a coligação Pelas Pessoas diz entender que “ausências injustificadas representam uma ofensa ao que deve ser o espírito de serviço público e demonstram a intranquilidade e o desconforto do Partido Socialista face ao acto eleitoral do próximo domingo“.