Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Sábado, 3 de Dezembro de 2022
Publicidade

Cine-Teatro Caracas: Inauguração acontecerá até julho

A maior casa da cultura do concelho estará concluída dentro de um mês.
Publicidade
Panorama atual do palco principal do Cine-Teatro Caracas

A prenda de Oliveira de Azeméis pela comemoração do 38.º aniversário de elevação a cidade será a inauguração do Cine-Teatro Caracas (que poderá vir a mudar de nome). Uma coisa será certa: será a primeira grande obra a ser inaugurada pelo executivo socialista, liderado por Joaquim Jorge. Esta obra também será marcada pelo facto de ter atravessado dois executivos com cores partidárias diferentes. O projeto iniciou ainda no tempo da governação municipal social-democrata, e será inauguração por um executivo socialista.

O empreiteiro mantinha afixado na parede que o prazo  de entrega do maior equipamento cultural do concelho de Oliveira de Azeméis seria até ao final de maio, testemunhou o Azeméis.Net na última visita do executivo camarário à obra, mas a realidade demonstra que não será possível, e o presidente da autarquia aponta o final de mês de junho, princípios de julho para a entrega da obra.

Publicidade

O que tem feito alterar a data de conclusão das obras (que começaram no final do ano de 2019) ao longo dos últimos tempos tem a ver com uma questão técnica. “Tudo depende da solução a encontrar para a desenfumagem. Pode parecer um problema fácil de resolver, nas não é”, revelou o responsável da obra no final da visita à obra.

Recentemente a estruturas de contenção na sala principal do Cine-Teatro foram removidas, e já dá para ver a estética desta sala de espetáculos. O equipamento tem outros apontamentos de relevo, e algumas curiosidades.  No dia da visita do executivo camarário estivemos no ponto mais alto do novo Cine-Teatro Caracas: a caixa de palco, que está a uma altura de 32 metros. Também foi revelado que a parte branca das paredes exteriores serão pintadas por artistas especialistas em graffitis, onde poderão estar incluídos alguns talentos oliveirenses.

As paredes exteriores de cor branca do exterior do Cine-Teatro Caracas irão ser coloridas com pinturas em grafitti.

O ponto mais alto do Cine-Teatro Caracas está a 32 metros do palco principal.

*Artigo publicado na edição 3 do Jornal Azeméis.Net

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS