O abastecimento de água no concelho de Oliveira de Azeméis está a decorrer de forma gradual, mas há zonas em que ainda não há água, como sãos os casos das freguesias de Cear, Fajões e Macieira de Sarnes, informa a autarquia.
A maioria da população do Município de Oliveira de Azeméis está já abastecida, “verificando-se, situações de interrupções ou variações de caudal pontuais e localizadas, decorrentes da presença de ar nas condutas, que deverão ficar solucionadas ainda durante o dia de hoje”, avança a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Sem abastecimento público de água estão, atualmente, as freguesias de Cesar, Fajões e Macieira de Sarnes, “em resultado de um problema na saída gravítica do reservatório operado pelas Águas do Douro e Paiva, em Cesar, que alimenta a conduta de distribuição de água àquelas freguesias”, especifica a autarquia.
Sem avançar um prazo concreto, a autarquia informa que “a situação está em vias de resolução para reposição do serviço com a máxima brevidade possível”.