Balcão do Banco Montepio encerra no final de junho após 25 anos de atividade

Pinheiro da Bemposta vai perder o único banco que tinha, e que funcionava já há um quarto século na freguesia. A partir do final do mês de junho a instituição bancária mais próxima passará a estar a um raio de sete quilómetros. Susana Mortágua diz que tentou tudo para reverter a situação, e garante que a caixa de multibanco continuará ao serviço da comunidade.

0
O Banco Montepio do Pinheiro da Bemposta vai encerra portas

Está em funcionamento há 25 anos uma sucursal do Banco Montepio na freguesia do Pinheiro da Bemposta que serviu pessoas, e muitas das empresas que preenchem a Zona Industrial de Travanca. As portas do banco vão ser encerradas no final do próximo mês. A informação foi apurada pelo Azeméis.Net durante o dia de ontem, e confirmada hoje por Susana Mortágua, presidente da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, em declarações ao nosso jornal.

Publicidade

“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para evitar o encerramento”, começa por dizer o autarca. “Apresentamos uma exposição à administração do banco em que sensibilizávamos para o facto do Montepio ser a única sucursal existente na freguesia, e que depois do seu encerramento o banco mais perto ficará num raio de sete quilómetros”, revela.

Durante os últimos tempos, diz Susana Mortágua, houve movimentações para que a administração do Banco Montepio revertesse a decisão. “Apresentei o caso ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e abordei algumas pessoas influentes da freguesia do Pinheiro da Bemposta, alguns deles ligados à banca, mas o banco não mostrou abertura para reverter a decisão”, afirma.

A presidente da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz revela ao Azeméis.Net que as razões apontadas pela administração do banco para o encerramento se prendia por razões económicas e de que contenções de custos.

O Banco Montepio está a passar por uma fase de reestruturação em que pretendem encerrar um total 80 agências em todo o país, representando 25% do total de balcões. Recorde-se que durante o ano passado já foram encerradas 31 sucursais.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui