Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

AC Cucujães cada vez mais líder e JD Carregosense em segundo

> LIDERANÇA. As duas equipas do concelho de Oliveira de Azeméis iniciam a segunda volta do campeonato em posição que dá acesso à subida de divisão.

O AC Cucujães segue uma caminhada fantástica na 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Aveiro. A vitória por 3-0 no derby contra o FC Macieirense, com golos de Gonçalo Soares (31’), João Almeida (35’) e Tomás Leite (81’), à 16.ª jornada, ajudou a cimentar a liderança da equipa de Cucujães na liderança da prova. Encontra-se a quatro pontos do segundo classificado, ocupado pelo JD Carregosense, e a uma distância de nove pontos do terceiro, Lusitânia FC B. O objetivo de subida de divisão está encaminhado.

Neste momento é possível sonhar com duas equipas do concelho de Oliveira de Azeméis a garantir a subida de divisão no final da época. O JD Carregosense tem convencido e também está sozinho na segunda posição, já com uma vantagem de cinco pontos sobre o terceiro lugar. Na última jornada venceu o SC Paivense por 1-0. 

Publicidade

GD São Roque perdeu gás

O GD São Roque venceu o ADC Sanguedo, na jornada 15, já nos últimos minutos do jogo (Fábio Rosas marcou aos 87’),  mas durante o último mês foi descendo algumas posições.

A equipa orientada por Joca chegou a estar na luta nas primeiras posições, ao lado do AC Cucujães e JD Carregosense, mas o facto de não vencer desde a jornada 12 (vitória frente ao SV Pereira por 2-0), atirou a equipa de São Roque para meio da tabela. Ocupa o sexto lugar, com 26 pontos, e está a apenas dois do 3.º lugar, ocupando pelo Lusitânia Lourosa B. 

FC Macieirense luta pela permanência

O FC Macieirense continua na luta pela permanência. Ocupa  o 12.º lugar  com 13 pontos, a três do ADC Sanguedo, a primeira equipa abaixo da linha de água. A vitória na jornada 14 contra o AD Argoncilhe (0-3), outro dos adversários na luta direta pela permanência, ajudou a tranquilizar um pouco mais as hostes de Macieira de Sarnes.

As últimas jornadas têm sido marcados por derbys concelhios. O FC Macieirense perdeu, à 15.ª jornada, contra o JD Carregosense (2-3) num jogo de nervos que só ficou decidido em cima dos 90 minutos. Henrique Pinho marcou os dois golos da equipa de Macieira de Sarnes; Tiago Charneca (2), e Miguel Tavares (90’), foram os autores dos golos da JD Carregosense.

No último fim de semana perdeu contra o AC Cucujães (0-3), e no próximo fim de semana recebe o GD São Roque, terminando a sequência de três derbys consecutivos para o campeonato.

FC Pinheirense oscila de comportamento

A vitória por 1-0 na jornada 12, no Estádio Jaime Rocha, contra o SC Vista Alegre, um dos candidatos à súbita de divisão, fez acreditar que seria o início de uma boa sequência para o FC Pinheirense, mas as jornadas seguintes demonstraram o contrário.  Seguiu-se um empate (1-1) contra o UD Bustos, penúltimo classificado, e na última jornada, a 16.ª, perdeu em casa contra o AA Avanca (1-3), permitindo assim a aproximação entre as duas equipas, tabela classificativa, e desperdiçando a oportunidade de chegar ao terceiro lugar.

O FC Pinheirense ocupa agora  o 7.º lugar, com 24 pontos, os mesmo do que LAAC (5.º) e UD Mourisquense (6.º). 

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS