A JS de Oliveira de Azeméis vai a eleições em breve, e o atual líder da jovem estrutura socialista, Vasco Alves, já anunciou que não será recandidato ao cargo, uma decisão já tomada há algum tempo.
“Esta decisão sempre esteve muito clara na minha cabeça, na minha opinião quatro anos é o tempo que considero suficiente para o exercício de um cargo de liderança numa juventude partidária”, afirma Vasco Alves em comunicado enviado às redações.
O anúncio da não recandidatura foi tornada pública um dia após a realização das eleições autárquicas de 12 de outubro. “Após as eleições autárquicas, onde o PS de Oliveira de Azeméis conseguiu uma grande vitória, onde o contributo da JS e dos jovens que compuseram as listas foram fundamentais, considero que é altura de se iniciar um novo ciclo nesta estrutura. Existem muitos militantes de enorme capacidade política, e que, não tenho a menor dúvida, farão um excelente trabalho em prol da JS, de Oliveira de Azeméis e da nossa democracia, que tanto precisa de jovens ponderados, sensatos e com a energia de lutar pela preservação dos valores de abril”, diz.
Vasco Alves irá sentar-se, no próximo mandato autárquico (2025-2029), na bancada socialista da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis ao lado dos colegas (também eles membros da Juventude Socialista) João Costa, Daniela Silva, Catarina Gonçalves e Miguel Pereira.

