Quinta-feira, 15 de Maio de 2025
Quinta-feira, 15 de Maio de 2025

Caravana distrital da AD passou por Oliveira de Azeméis e vincou problemas por resolver

> Na passagem por Oliveira de Azeméis, a comitiva da Aliança Democrática chamaram à atenção para a ligação da zona industrial de UL/Loureiro à autoestrada, a requalificação do tribunal do trabalho e a construção do posto da GNR de Cesar.

A caravana da AD – Coligação PSD/CDS por Aveiro passou na quarta-feira, dia 14 de maio, pelo concelho de Oliveira de Azeméis para vincar que é vontade dar seguimento às políticas seguidas pelo atual governo neste território Oliveira de Azeméis reclama uma ligação da zona industrial de UL/Loureiro à autoestrada, a requalificação do tribunal do trabalho e a construção do posto da GNR de Cesar.

“Oliveira de Azeméis tem representação no governo de Portugal neste momento, mas o primeiro-ministro conhece muito bem o concelho, as nossas necessidades, as nossas aspirações e os grandes desafios que se nos colocam. Acredito que com esse conhecimento, se o deixarem trabalhar, será capaz de responder às nossas aspirações”, referiu a oliveirense Carla Rodrigues, secretária de Estado Adjunta e da Igualdade que esteve presente na área de acolhimento empresarial de Ul/Loureiro.

Publicidade

Um dos desafios elencados foi, precisamente, uma ligação daquele polo empresarial à autoestrada, que Carla Rodrigues disse ser “uma necessidade extrema, até porque o nó da autoestrada fica a curta distância”. Garantindo que o atual governo é “verdadeiramente reformista e empenhado em transformar a vida das pessoas”, a governante juntou outras aspirações que a AD pretende concretizar, como a construção do posto da GNR de Cesar, “prometido há tantos anos pelo governo socialista”, e o tribunal do trabalho, “que tinha obras prometidas e foi este governo que, logo nos primeiros 11 meses, lançou a primeira fase da obra de reabilitação”.

Na mesma linha, Helga Correia, a oliveirense que regressou à lista da AD, manifestou-se convicta de que a coligação “vai continuara a ver o trabalho” no concelho de Oliveira de Azeméis: “Acredito que esta área de acolhimento empresarial vai ter, finalmente, a ligação à autoestrada que esperamos há muito, o nosso tribunal do trabalho será requalificado, garantindo um espaço digno a quem dele usufrui, e o posto da GNR de Cesar será construído e colocado ao serviço dos profissionais e da população”.

Já Pedro Marques, presidente da concelhia social-democrata e candidato à liderança da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, disse no final da passagem da caravana da AD pelo concelho ser “inequívoco que em muito pouco tempo Portugal posicionou-se a nível europeu num patamar que superou o esperado, depois de quase oito anos de estagnação”. Na sua opinião, “tem sido um exercício de pareceria entre o governo e as forças vivas de Oliveira de Azeméis, que, enquanto concelho empreendedor, tem apostado no aumento das exportações”, manifestando esperança na entrada de Helga Correia no Parlamento, “para continuar a afirmar a sua terra”.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS