Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024

Nuno Pires foi o único nome indicado pela concelhia de Azeméis para a lista de deputados do PSD por Aveiro

> Helga Correia está, para já, fora da lista de candidatos a deputados pelo PSD no distrito de Aveiro nas próximas eleições Legislativas.

A distrital do PSD de Aveiro aprovou na quinta-feira, dia 28 de dezembro, no salão polivalente da Junta de Freguesia de Espinho, a lista de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Aveiro por “unanimidade e aclamação”, segundo o presidente da distrital social-democrata, Emídio Sousa. Nuno Pires, presidente da Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis, voltará a estar na lista de candidatos a deputados nas próximas eleições Legislativas, que se realizam a 10 de março, à semelhança ao que aconteceu nas eleições de 2019. Mas desta vez será o único candidato de Oliveira de Azeméis.

Helga Correia, deputada oliveirense na Assembleia da República desde 2015, não faz parte, neste momento, da lista de candidatos a deputados. “Se nas últimas eleições Legislativas a distrital de Aveiro pediu à concelhia de Oliveira de Azeméis que indicasse dois nomes para a composição das listas”, explica fonte conhecedora do processo ao azeméis.net, “este ano foi apenas solicitado um nome, e o nome escolhido foi o de Nuno Pires”.

Publicidade

Este foi um processo longe de ser pacífico dentro da concelhia do PSD de Oliveira de Azeméis, sabe o azeméis.net, tendo provocado algumas discussões internas, uma vez que o concelho corre o risco de perder representação na Assembleia da República.

O nome de Nuno Pires foi indicado pela concelhia do PSD de Oliveira de Azeméis e aprovado pela distrital de Aveiro, mas poderá não ser o nome final a aparecer na lista de candidatos do PSD nas próximas Legislativas. “Agora haverá discussão de lugares, e isso poderá alterar o resultado final”, evidencia fonte social-democrata ao azeméis.net. Contactado pelo nosso jornal, o presidente da Comissão Política de Oliveira de Azeméis não se mostrou disponível para fazer qualquer tipo de declaração.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS