As urnas do Bairro Feliz do Pingo Doce abriram na terça-feira, dia 10 de novembro, e encerrarão a 25 de novembro. No distrito de Aveiro existem 29 lojas com duas causas a votação, sendo que duas delas são no concelho de Oliveira de Azeméis.
As propostas selecionadas, após terminada a fase da inscrição de ideias, estarão agora em disputa. Cada uma das duas lojas Pingo Doce do concelho de Oliveira de Azeméis, uma instalada na Farrapa, e outra no Centro Comercial Rainha, terão duas causas a votação, e a mais votada receberá um donativo de até mil euros para colaboração na concretização da obra.
Na loja da Farrapa as causas a votação são da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, que pretende apoio para a aquisição de instrumentos musicais e de ginástica, e da Associação de Pais da EB1 Outeiro, que pretender averbar fundos para a aplicação de um novo relvado sintético no campo de futebol.
Já na loja do Centro Comercial Rainha estarão em disputa as causas da Comossela, que pretende criar um ginásio sénio, e da Associação ResGato que se propõe a esterilizar os gatos de rua.
Para ter a possibilidade de votar no projeto que gostariam de ver tornado realidade, os clientes Pingo Doce receberão uma moeda Bairro Feliz por cada dez euros em compras (máximo de três moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto no seu Bairro. Os projetos mais votados pela comunidade de cada Bairro serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja. Os vencedores receberão então um cheque de até mil euros para concretizarem a sua causa.