Anthony Carter viu a serem-lhe anulados dois golos no jogo contra o SCU Torreense. Aos 34 minutos o avançado australiano colocou, pela primeira vez, a bola no fundo das redes, depois de um passe de Schurrle, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. É este o lance que está a causar uma grande polémica. O VAR, liderado por Vítor Ferreira e auxiliado por Pedro Ferreira, equivocou-se e colocou as linhas no momento do primeiro passe da jogada, com um suposto fora de jogo de 19 centímetros, e não aquando da assistência de Schurrle. Neste momento, Carter não está fora de jogo.
Com estas imagens, o avançado australiano reagiu na caixa de comentários de um dos posts da página de facebook do clube. “Brincadeira”, escreveu, tendo o apoio de Diogo Casimiro.
Anthony Carter voltou a ver mais um golo anulado pelo VAR já na compensação da primeira parte. Nesta altura já o jogo estaria empatado 2-2. Mas bastava que um dos golos fosse considerado válido para que a história do jogo na segunda parte fosse diferente.