Terça-feira, 30 de Abril de 2024
Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Carlos Alberto Moniz vai comemorar Abril em Oliveira de Azeméis

> Concerto está agendado para o dia 25 de abril, pelas 17h30.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove, no dia 25 de abril, pelas 17h00, no Auditório Diamantino Melo, em Carregosa, o concerto de Carlos Alberto Moniz intitulado “51 Anos a Cantar… Abril”, integrado nas Comemorações do dia 25 de abril.

No ano em que comemora 51 anos de carreira, Carlos Alberto Moniz recria-se e edita um triplo CD, Por Esse Mar Abaixo, sem nunca se afastar dos autores com quem cantou “tanto abril”. Aliando a música açoriana que lhe corre no sangue e, recusando parar no passado, apresenta um espetáculo onde a “cantiga é uma arma” contra o esquecimento, contra a inércia e conformismo, pela verdade e conhecimento, pela integração e ativismo, pela justiça e pela liberdade.

Publicidade

Este espetáculo de Carlos Alberto Moniz assenta na consciência da necessidade de manter viva a força e o espírito revelado em abril de 74. “Quem tem consciência cívica e social, tem de andar perplexo com o que se passa no mundo e em Portugal. Temos de estar sempre atentos. Até porque a liberdade, se não for trabalhada, dilui-se. É absorvida. A liberdade não é um ser estável, mas algo em permanente mutação”, considera o músico.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS