Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

“37.20” deste ano começa com concerto de Rui Veloso

> Concerto agendado para o dia 17, na Praça da Cidade. No dia 24 de junho é esperado Ivandro. As bandas oliveirenses Raptuário e BeWave farão a primeira parte.

A animação de verão está de regresso à cidade de Oliveira de Azeméis com um concerto de Rui Veloso marcado para o dia 17 de junho, na Praça da Cidade. O músico do Porto abre a edição 2023 do “37.20”, um conjunto de iniciativas musicais, desportivas, lúdicas e gastronómicas que se vão prolongar até ao final do mês de julho.

“Com o programa deste ano antevemos um grande sucesso, a começar logo pelo concerto de abertura com o conhecido músico portuense mas há muitas outras propostas pensadas para abranger todos os tipos de público”, refere o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge.

Publicidade

Vejamos então quais são as propostas que, ao longo de mês e meio, prometem encher de público os principais espaços públicos de Oliveira de Azeméis. Além de Rui Veloso, as propostas musicais incluem um dia (24 de junho) onde será celebrado o movimento cultural hip-hop através do Rap, Djing, breakdance, battles e graffiti. Estas atividades terão lugar na zona desportiva e terminarão com a atuação das bandas oliveirenses Raptuário e Bewave que vão abrir o grande concerto de Ivandro! 

São aguardados muitos jovens para fazerem uma viagem pelos ritmos, pela alma e pela dança do hip-hop. Para um público bem diferente, a música regressa no dia oito de julho (21h30), no Largo da República, com a realização da edição 2023 do “Folclore Cidade de Azeméis”.

O Largo da República, bem no centro da cidade, será também o palco de três grandes manifestações gastronómicas, a primeira delas o Street Food & Beer Festival, entre os dias 30 junho e 2 de julho. Será uma excelente oportunidade para os consumidores deste tipo de bens alimentares bem como de bebidas, em particular de cerveja artesanal produzida no concelho.

Para os apreciadores da melhor gastronomia nacional está ainda reservado, entre os dias 14 e 16 de julho, o II Festival Confrádico, com a presença de confrarias de todo o país. Não irão faltar sabores únicos e as melhores propostas da gastronomia portuguesa.


O Festival insere-se na promoção e na defesa dos valores gastronómicos genuínos e, em particular, da rica gastronomia oliveirense. A oferta gastronómica inclui, por último, o Festival “Sabores da Nossa Terra”, entre os dias 28 e 30 de julho. A iniciativa, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, encerra a edição do “37.20” oferecendo o melhor dos sabores oliveirenses e abrindo o apetite aos muitos visitantes que são esperados no centro da cidade.


Desportivamente, o “37.20” será assinalado com um fim de semana radical (22 e 23 de julho), que decorrerá na praça da Cidade e que irá divertir crianças e adultos. Ainda a 7 desse mês, no Largo da Praça da Republica, teremos Stand-up Comedy com os humoristas Francisco Menezes e Ruben Branco que prometem muito humor e boa disposição.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS