Gonçalo Noites, natural da freguesia de São Roque, estreou-se internacionalmente numa competição de Kickboxing no Campeonato da Europa da modalidade que se realizou em Gyor, na Hungria, na última semana de agosto, e só foi parado no final da competição pelo sérvio Nikolic Jovan, arrecadando assim uma muito honrosa medalha de prata.
“Participei pela primeira vez no Campeonato Europeu de Kickboxing da WAKO, alcançando o segundo lugar em K1. Durante os seis dias de competição, fiz quatro combates, vencendo atletas da Ucrânia, Grécia e Israel, perdendo na final com um atleta fortíssimo e mais experiente da Sérvia. Apesar de não ter subido ao lugar mais alto do pódio, estou orgulhoso do meu desempenho neste campeonato”, escreveu o atleta oliveirense nas suas redes sociais.
“Quero agradecer à FPKMT, na pessoa da presidente Kiki Vital Melo e restante direção, pela oportunidade de estar presente neste campeonato e pela confiança depositada em mim, à equipa técnica (Miguel Marques, José Abreu, Pedro Alves) por tudo o que fez durante estes dias por mim e pelo resto da seleção, à Fatima Oliveira por todo o carinho e por estar sempre presente, aos meus pais por me apoiarem sempre incondicionalmente, a todos os amigos, família, colegas de treino e de seleção que me apoiam diariamente”, acrescento.
Gonçalo Noites termina o seu discurso fazendo uma dedicatória especial ao seu treinado: “Um obrigado muito especial àquele que tornou tudo possível, ao meu treinador Pedro Alves, por acreditar sempre em mim e me preparar da melhor forma para este campeonato“.